Três pessoas morreram no condado de Montgomery, no Texas, como resultado do furacão Beryl, disseram autoridades do condado nesta terça-feira (9). Isso eleva o número de mortos do furacão nos EUA para pelo menos oito.
Um homem de 40 anos estava em um trator quando uma árvore caiu e o atingiu na zona leste do município. Os outros dois mortos eram um homem e uma mulher que “foram descobertos numa tenda numa área arborizada em Magnólia”, disseram autoridades num comunicado.
O furacão Beryl, que perdeu força e agora se tornou uma tempestade, também causou a morte de quatro pessoas no Texas e de uma na Louisiana.
A tempestade também foi responsável pela morte de pelo menos outras nove pessoas ao passar pelo Caribe e pela Península de Yucatán, no México, na semana passada.
-
1 de 7
Imagens de drones mostram casas cercadas por enchentes e uma casa sem telhado em Surfside Beach, Texas, na segunda-feira (8).
Crédito: Reuters -
2 de 7
Pelos menos oito pessoas morreram do estado do Texas e na Luisiana.
Crédito: Reuters -
3 de 7
Mais de dois milhões de pessoas ficaram sem energia no estado.
Crédito: Reuters -
4 de 7
Vídeo de testemunha filmado na segunda-feira (8) mostrou água inundando completamente a cidade de Houston depois que a tempestade tropical Beryl atingiu o sudeste do Texas.
Crédito: @cjblain10 via X -
5 de 7
A tempestade Beryl enfraqueceu e deve se tornar um ciclone pós-tropical nesta terça-feira (9), disse o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
Crédito: @cjblain10 via X -
6 de 7
Beryl já tinha deixado pelo menos nove mortos e destruição ao passar pelo México, Venezuela e ilhas do Caribe.
Crédito: @cjblain10 via X -
7 de 7
Essa é a primeira tempestade da temporada de furacões do Atlântico a chegar nos Estados Unidos.
Crédito: @cjblain10 via X