O Senai recebeu, nesta quarta-feira (14/05), vereadores de Campo Grande para uma visita aos laboratórios da Faculdade de Tecnologia Senai Campo Grande. A iniciativa faz parte da parceria firmada entre a Câmara Municipal e o Senai para desenvolver o programa Pronto Pro Trabalho, com meta de oferecer 10 mil vagas gratuitas em mais de 40 cursos de capacitação e qualificação profissional nas áreas de alimentos e bebidas, construção civil e áreas transversais, como manutenção e logística.

Os vereadores conheceram laboratórios de elétrica industrial e residencial, mecânica automotiva, refrigeração, usinagem e Senai Lab (laboratório de tecnologias e prototipagem). Já na Carreta da Indústria 4.0, os vereadores tiveram uma experiência imersiva com as mais modernas tecnologias educacionais à disposição no Senai.

A programação encerrou com a visita dos vereadores ao Observatório da Indústria do Sistema Fiems.

O diretor-regional do Senai, Rodopho Caesar Mangialardo, ressaltou que o projeto está sendo construído a várias mãos, e que o sucesso passa pela adesão dos vereadores à iniciativa.

“A Federação das Indústrias, por meio do Senai, está trabalhando em conjunto com a Câmara de Vereadores de Campo Grande para oferecer qualificação gratuita e mais de 10 mil oportunidades de emprego aos moradores de Campo Grande. É uma ação para que a gente possa garantir dignidade e trabalho à população”, disse.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy, enalteceu a parceria com o Senai e convidou a população a conhecer e participar do projeto.

“Os vereadores vieram conhecer todas as oficinas e laboratórios, em uma reunião muito proveitosa para o trabalho parlamentar. Você que precisa se qualificar, precisa de um bom emprego ou de melhores salários, o Senai é o lugar certo, com a parceria da Câmara de Vereadores e o projeto Pronto Pro Trabalho”, afirmou.