Reprodução / Instagram Carlo Ancelotti deixa o Real Madrid ao final de LaLiga

Carlo Ancelotti é o novo treinador da seleção brasileira. Na manhã desta segunda-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou um ponto final na novela e anunciou o italiano como treinador da equipe.

O italiano deixará o Real Madrid após o último jogo da temporada do Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad, e já comandará a Seleção nas próximas duas partidas das Eliminatórias, contra Equador e Paraguai.

Ancelotti chega ao Brasil com contrato válido até a Copa do Mundo de 2026.

Ednaldo Rodrigues comemora a contratação

“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro,” afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

“O impacto de Ancelotti vai além de resultados; ele é um estrategista que transforma equipes em lendas. O Brasil, com sua tradição única, e Ancelotti, com sua visão revolucionária, formarão uma parceria que vai entrar para a história”, completou Ednaldo Rodrigues.

História em Madri

Somando as duas passagens (2013-2015 e 2021-2025), Ancelotti soma oito anos no comando do Real Madrid, com 15 títulos conquistados. A publicação explica que a ideia do presidente madridista Florentino Pérez é garantir que o treinador deixe o clube com todas honras possíveis, reforçando a gratidão e o respeito construídos nesses ciclos.

Mesmo com o vice da Copa do Rei e a eliminação na Champions, a ideia do Real Madrid é homenagear o treinador no último jogo do Campeonato Espanhol, contra a Real Sociedad, no dia 25 de maio. Assim, o Santiago Bernabéu deve receber a cerimônia especial contando com a presença de jogadores e ex-atletas, além das taças conquistadas pelo técnico.