O Curso de Cabeleireiro e Barbeiro, oferecido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Interiores, e em parceria com as mais diversas secretarias, já qualificou mais de 2 mil pessoas e beneficiou outras 5 mil com cortes gratuitos em Campo Grande.

Com duração de cerca de dois meses, o curso beneficia homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social. Iniciando as capacitações do CRAS Noroeste, este será o primeiro curso ministrado na unidade desde sua inauguração, no dia 1º de abril.

Nesta primeira turma serão 25 pessoas formadas, já com material incluso e confecção de certificado. Já há fila de espera para uma 2ª turma. As aulas estão acontecendo desde a quarta (20) e vai acontecer durante 8 quartas-feiras, das 13h30 às 17h.

Marcos Rogério, instrutor do curso, explica que o curso tem como proposição incentivar homens e mulheres em situação de vulnerabilidade a superarem suas dificuldades e incluí-los no mercado de trabalho, proporcionando uma profissão e promovendo também a autoestima”.

O Cras ainda não oferece serviço de convivência, mas já atende a comunidade com os demais serviços, como atualização do Cadastro único. Previsão é que os serviços de convivência comecem em maio.