A greve do transporte coletivo pegou todos de surpresa e não foi anunciada antecipadamente e pegou muitos usuários de surpresa.
O Vereador Junior Coringa se manifestou na sessão ordinária desta terça sobre o assunto: “Eu sou defensor dos direitos do consumidor nesta casa, é um absurdo o que o consórcio guaicurus está fazendo com o consumidor, com o povo de Campo Grande, a cidade parou hoje! O que está de fato acontecendo? Precisamos de uma revisão urgente neste contrato com o consórcio, se não estão dando conta de atender mais a demanda, que possamos abrir para quem possa atender, o consumidor, Campo Grande não pode mais ser penalizada.
O vereador pontuou ainda que não é contra os trabalhadores, que também são prejudicados por não receber seus devidos honorários, e que junto com eles e pelo bem de Campo Grande irão encontrar uma solução.
A decisão de paralisar os serviços foi tomada depois que o Consórcio Guaicurus encaminhou um ofício aos trabalhadores anunciando que a situação financeira do grupo é “bastante grave” e não haveria condições de quitar compromissos “inadiáveis”, como pagamento de funcionários e fornecedores. O repasse do vale referente a 40% dos salários dos trabalhadores já não foi realizado nesta segunda-feira, segundo advogado do consórcio.
Assessoria de Imprensa do Vereador