A Prefeitura de Campo Grande retorna com sua programação completa de eventos no Centro da cidade nesta semana. Os campo-grandenses podem aproveitar shows gratuitos em importantes pontos culturais.
A Quinta Cultural conta com a presença de Juci Ibanez, cantora campo-grandense que completa 45 anos de carreira em 2022. Muito influenciada por movimentos musicais como o Tropicalismo e a ascensão da Bossa Nova, ela formou um estilo próprio bastante eclético, que se completa com seu timbre privilegiado.
Juci Ibanez foi pioneira em Mato Grosso do Sul por ser a primeira mulher a interpretar um samba-enredo em escolas de samba, mas também tem experiência cantando outros gêneros, como bolero, chamamé e forró. Ela promete levar um pouquinho de cada estilo para a apresentação de hoje na Praça dos Imigrantes.
E o samba dá o tom também do Sextou na Praça, que traz um conjunto que vem caindo nas graças do público pela irreverência nos palcos. Trata-se do SambaPop, grupo composto pelos amigos Pedro Hulk e Hudson Américo. O projeto, que começou apenas na casa de amigos mais próximos, vem crescendo e conta atualmente com Luan Andrade (baterista), Denilson Santana (baixista), Richard Luiz (roadie), Wesley da Silva (tecladista e saxofonista) e Thiago Pereira (percussionista).
Em setembro de 2021 a banda disponibilizou seu primeiro EP, chamado “Rolo e confusão”, e continua com suas produções autorais em 2022. Depois de divulgarem a música “Bafafá”, apresentada inclusive durante o 20º Arraial de Santo Antônio, a ideia é lançar um DVD em breve.
Essas e outras canções de sucesso do samba e do pagode nacional devem pintar no palco montado na Praça Ary Coelho nesta sexta-feira, a partir das 18h30.
Serviço
A Quinta Cultural acontece semanalmente na Praça dos Imigrantes, que fica na Rua Rui Barbosa, n.º 65, esquina com a Rua Joaquim Murtinho. A apresentação tem início às 19h.
E o Sextou na Praça dá início aos trabalhos do fim de semana diretamente da Praça Ary Coelho, a partir das 18h30. O endereço é na Rua 14 de Julho, esquina com a Avenida Afonso Pena.
Todos os eventos têm entrada gratuita, e não será cobrado couvert artístico por nenhum dos restaurantes.
Para se manter atualizado com as próximas atrações culturais desses eventos, acompanhe a @secturcg no Instagram e no Facebook.