Sites do governo, Sigo, MS Digital, portal online do Detran e Procon estarão fora do ar para reparos na infraestrutura da tecnologia da informação
Os serviços digitais do governo de Mato Grosso do Sul, como sites, aplicativos e rede de computadores, serão interrompidos de sábado (30) à terça-feira (2).
Substituição de equipamentos e reparos na rede de computadores ocorrerão durante o feriado prolongado de finados, previsto na edição de 22 de outubro no Diário Oficial Eletrônico (DOE).
Sigo, MS Digital, portal online do Detran, Procon, Diário Oficial, Agenfa e outros serão os serviços afetados.
Últimas notícias
O objetivo é substituir e atualizar equipamentos para reparar a infraestrutura da tecnologia da informação (TI) do governo, que está em uso há cerca de 13 anos.
A atualização tecnológica faz parte do projeto de modernização dos equipamentos da Superintendência de Gestão da Informação (SGI). O processo de ajustes na rede contará com as seguintes etapas:
- Troca do switch core principal;
- Reconfiguração switch core da Secretaria de Fazenda (Sefaz);
- Reconfiguração switch core da AGESUL;
- Reconfiguração do parque tecnológico e comunicação com o Data Center.
Feriadão
De acordo com decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico (DOE) em 22 de outubro, o governo do estado de Mato Grosso do Sul decretou ponto facultativo no dia 1º de novembro, véspera do feriado nacional de Finados, em 2 de novembro.
Com isso, servidores estaduais terão feriadão de quatro dias, de 30 de outubro a 2 de novembro, com retorno às atividades na quarta-feira (3).
De acordo com o decreto, não haverá expediente de 30 de outubro a 2 de novembro nos órgãos e entidades da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Estadual, exceto as unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população.
A Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) também decretou ponto facultativo em 1º de novembro.
Com isso, servidores municipais terão sábado (30), domingo (31), segunda (1º) e terça-feira (2) de folga, com retorno às atividades na quarta-feira (3).
O decreto foi publicado na edição de 19 de outubro no Diário Oficial do Município, página 6.
Fonte Correio do Estado