Imagem ilustrativa

Claudiney da Silva Soares, de 36 anos, teve perda total de seu veículo Monza Classicincendiado às 03h30 desta quarta-feira (20) no quintal de sua casa, na Rua Cintilante, no Jardim Anache, em Campo Grande (MS).

Segundo registro de ocorrência, um pedreiro com quem Claudiney trabalhava foi o autor do incêndio criminoso. O acusado foi identificado apenas pelo primeiro nome: Elvis.

De acordo com o relato da vítima à polícia, o pedreiro esteve no local do crime, embriagado e armado com uma faca, gritando para o homem que o pagasse pelo serviço de uma obra em que ambos trabalharam: “Você acabou com meu casamento por causa dessa obra, vou te furar todinho”, ameaçou o acusado, aos gritos do lado de fora da casa.

Apesar da cobrança, segundo Claudiney, o homem queria receber pelo serviço todo, no entanto, ele teria abandonado a obra 3 dias após pegar a empreitada. “O autor trabalhou por três dias e não terminou o serviço e depois queria receber a metade da quantia, que o com/vítima tinha recebido, depois de concluir a reforma”, explicou, em extrato.

Diante das ameaças, Claudiney não saiu de sua casa, com isso, o acusado colocou fogo no veículo.

A vítima chamou a Polícia Militar e o autor evadiu do local. O Corpo de Bombeiros também compareceu ao local, porém, o veículo foi completamente destruído.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do Centro (Depac/Centro) como ameaça e incêndio.