A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da coordenação do Sistema Municipal de Planejamento (SMP), em cumprimento à Lei Complementar n. 341, de 4 de dezembro de 2018, e suas alterações, convida os interessados a participarem da consulta pública para colher sugestões para elaboração do Orçamento Municipal de 2023, entre os dias 20 de junho a 20 de julho de 2022.
Para os que desejam participar, é simples, basta acessar o endereço eletrônico http://campogrande.ms.gov.br/orcamento e dar a sua sugestão. Os interessados também podem participar presencialmente das reuniões públicas que acontecerão no dia 25 de junho de 2022 (sábado), a partir das 9h, na Escola Municipal Professor Arlindo Lima, localizada na Rua Barão do Rio Branco, 2.469 – Centro, em Campo Grande; no dia 26 de junho de 2022 (domingo), às 9h, na Escola Municipal Barão do Rio Branco, na Rua Guia Lopes, s/n, Rod MS 010, no Distrito de Rochedinho e no dia 2 de julho de 2022 (sábado), às 9h, na Subprefeitura do Distrito de Anhanduí, na Rua Zapatria, 775, no Distrito de Anhanduí.
Como funciona o Orçamento Municipal?
A coordenação do SMP promove anualmente a discussão comunitária de prioridades de obras, serviços e ações sociais para a elaboração do orçamento anual da Prefeitura Municipal de Campo Grande.
A população sugere prioridades e os Conselheiros Regionais, membros dos 7 Conselhos das Regiões Urbanas de Campo Grande indicarão as principais prioridades de cada Região Urbana.
Os Conselhos Regionais, que contam hoje com 401 conselheiros, são órgãos colegiados de caráter consultivo e propositivo, compostos por conselheiros titulares e suplentes, representantes de entidades formalmente constituídas com sede no Município de Campo Grande, e atuação no âmbito da respectiva região urbana. Tem entre suas atribuições acompanhar a discussão do Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e o Orçamento Anual.
Após o debate entre os Conselheiros Regionais, o resultado das indicações é encaminhado aos órgãos e entidades competentes para análise.
Participe da elaboração do Orçamento Municipal de 2023!