Em MS, Tereza Cristina entrega programa de internet para aldeias indígenas e assentamentos - Divulgação

Ministra participou de cerimônia realizada nesta manhã (21), em Rio Brilhante

Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina visitou Mato Grosso do Sul neste sábado (21) e participou da cerimônia de entrega do projeto “Conecta MS”, que leva internet via satélite para áreas rurais como aldeias indígenas e assentamento.

São 34 pontos de conexão que transmitem o sinal de rede para áreas isoladas. Somado ao projeto TecnoSocial, são 45 locais de acesso no Estado.

A ministra afirmou que o acesso vai proporcionar oportunidades de melhoria da qualidade de vida e renda aos produtores rurais.

“É uma avenida de oportunidade que vocês terão. A comunidade vai poder interagir com outras comunidades e com o mundo. Isso é parceria, governo federal, estadual e municípios. Essa parceria que faz levar desenvolvimento”, relatou.

O programa faz parte da iniciativa Comunidades Rurais Conectadas (CRC), promovida pelo Mapa, em parceria com o Ministério das Comunicações.

Últimas notícias

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), que também esteve presente, explicou que o objetivo é ampliar ainda mais os pontos de acesso.

“Esse é o nosso desafio, abrir mais pontos para melhorar a vida das pessoas. Melhorando a conectividade, melhora tudo. É possível resolver muitas coisas, ter as aulas, o aprendizado, e se conectar com o mundo”, disse.

Visitas

É a segunda vez neste mês que Tereza Cristina visita Mato Grosso do Sul. A última ocorreu em 9 de agosto, durante a inauguração de obras no Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR) junto do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

A ministra também visitou a Capital em 16 de julho deste ano.

Nesse dia, veio acompanhada do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga e ex-diretora do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) e atual secretária extraordinária de enfrentamento a Covid-19, Rosana Leite de Melo.

Fonte Correio do Estado